domingo

Meu segundo aniversário do ano

Oiiiii,

Hoje o post vai ser meu... particular... é que preciso contar uma coisinha para vcs: Comemoro 9 anos! 9 anos de vida nova, dia 14 de novembro.
Em 2001 meu irmão lindo, maravilhoso, amigo, incrível resolveu me dar uma segunda chance de vida: doou um rim para mim.
Sabem, foi uma escolha difícil para nós dois. Eu não queria que um jovem, sofresse qualquer infortúnio durante a cirurgia e até mesmo depois.
Para ele, por não querer me ver sofrer mas ser a única chance de vida para mim. Ele sempre foi meu maior presente desde que nasceu. Lindo, querido, cheio de amigos e de vida. Sempre acorda com um sorriso cativante e com os olhinhos verdes inchadinhos... mega querido! E um baterista impressionante... além de chef renomado. E eu sempre fui meio babona mesmo!
Várias decisões são tomadas desde que vc descobre que precisa viver e que depende de alguém para isso.
Outras atitudes vêem dessas decisões, como e onde será o transplante, quem fará, qual método, o pós-cirúrgico e remédios para a vida toda.
São várias responsabilidades e uma gratidão sem tamanho.
Gratidão
- à minha família que sempre me apoiou, suportou, sustentou, se uniu, me carregou;
- ao meu irmão, que doou, recebeu, mudou, amou, cresceu, ensinou e aprendeu!
- ao meu marido que entende, carrega, monta, ama, massageia, oferece, estuda, ensina, aprende;
- à minha super mega master giga querida e amada mami que além de tudo ainda é sócia;
- a Pipoca, Marcelita, Dinda.
Hoje, nós dois estamos ótimos. Eu, fazendo festas, vivendo feliz e ele com vida normal. Depois de 15 dias de transplante já estávamos indo ao cinema, fazendo ginástica... sorrindo! 

Sabem, além de toda essa profusão de sentimentos, após 9 anos temos que racionalizar. 
Se sentir algo estranho na urina, fale com seu médico. Odor forte, sangue, cor escura, e teste creatinina pelo menos 2 vezes ao ano.
Simples assim.
Se tiver alguma pergunta, sempre tenho prazer em responder. 
Para qualquer doença, nossa maior arma é a informação. Leia, pergunte, pesquise.

Doe. Você pode partir, mas parte de você pode ficar.

Eita vida boa, né?!
Beijos.
Carol 

3 comentários:

  1. Oi Carol,
    Achei seu blog através da Ideias do Studio, entrei aki e me encantei com suas decorações,
    é pura inspiração... sua historia de vida é muito linda, parabéns!
    Depois da uma olhada no meu blog: www.felicitafestas.com

    ResponderExcluir