segunda-feira

Bolo de Cenoura e o BOICOTE

Primeiramente... O BOICOTE
Quem segue o blog deve estar achando estranho esse tipo de foto. Precisamos explicar o que houve. Meu maridão é o fotógrafo oficial do blog. Nós montamos a produção para a foto e ele encontra o ângulo. Só que como bom sagitariano, quando o que fazemos não o agrada, ele simplesmente boicota nossa produção. A ideia era a seguinte: O coelhinho por trás para dar perspectiva e carinha de páscoa, ok?
O resultado e a resposta: "O coelho era diabético. O bolo estava maravilhoso. O resultado... coelho morto em frente ao bolo". - Cara de pau, né?
Essa receita de bolo é realmente maravilhosa. Rápida, suja pouca coisa e o resultado é delicioso. Quando encontramos esse blog já escrevemos para a Pam e a avisamos que iríamos fazê-lo. Foi um golpe de mestre. A primeira vez, o bolo acabou enquanto a última fatia ainda estava quente. Refizemos a receita e dessa vez vai a foto certa - sem boicote!
Bolo
125gr de cenoura
130gr (1 xícara) de trigo
160gr de açúcar
2 ovos
100ml de óleo vegetal
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
Pré-aqueça o forno 200º C. Peneire em um recipiente o trigo e o fermento - reserve. Coloque no liquidificador as cenouras e o óleo. Bata até que se forme um purê. Adicione os ovos, o açúcar e o sal. Misture o conteúdo do liquidificador ao trigo e fermento. Assamos em forma de 23cm com furo no meio. Forno 200º C por 30 minutos.
* O bolo fica baixo, mas super fofo.

Calda
2 colheres de sopa de chocolate em pó
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de leite
Coloque em panela de borda alta para cozinhar. O ponto é até que a calda não desgrude tão facilmente da colher. Jogue por cima do bolo quente a calda ainda quente também.

Beijos.

18 comentários:

  1. haha adorei a história do coelhinho, tadinho....hehe...e suas fotos ficaram lindas, parabens, agora fiquei com vontade de comer o bolo de novo...hehe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pam: Que bom que vc gostou. Nos preocupamos muito em não te decepcionar... o bolo estava à sua altura! Um beijão. Já já farei outra receita sua.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meus docinhos! rs
    Esses maridos...nossa alegria!
    Por acaso fiz esse bolo na semana passada, só não coloco o sal. Vou colocar da próxima vez.
    A foto está uma "delícia"!

    Sobre o purê de mandioquinha, eu cozinho algumas mandioquinhas e umas duas batatinhas, eu acho que a textura da batata deixa o purê mais fofinho. Depois amasso tudo e acrescento um pouco de sal, uma colher de margarina e um pouquinho de leite.
    Espero que dê certo!

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Ale: Adoramos o apelido fofo. Sem ele não conseguiríamos tirar nenhuma foto que prestasse. Coloque sal sim, faz diferença. Vou fazer o purê amanhã... amei a dica! Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Coelho diabético... hahahahaha adorei!!! Vou fazer no fds e dessa vez mando fotos :D bjos

    ResponderExcluir
  6. Greyce: Cada história que eu escuto dele por aqui... Uma figura. Um beijão e mande as fotos, hein? Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha chará td bem, amei o blog anotei as receitinhas e tenho que confessar sou um legitima sagitariana mesmo hahaha as vezes faço isso tb hahaha mais a historia do diabetico ficou ótimo !!!!
    Parabens pelo trabalho adorei, tb sou de Curitiba fiz muitos banquetes nos Estados Unidos faz 3 meses que voltei e tava procurando lugares assim para ter referencias em organizações até para oferecer seu trabalho a alguns clientes, eu faço cerimonial e to voltando ativa aqui em Curitiba.

    Amei, Parabens !!!

    Um Grande beijo Caroline

    ps. gostaria de receber mais informações e novidades meu email é carol.scrap@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Carol, querida: eita esses sagitarianos de minha vida! Minha mãe/sócia, meu marido e agora vc...hehe! Quando quiser estaremos sempre por aqui. Apareça para trocarmos ideias. Amamos dividir! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. KKKKK. Maridão hilário esse, hem? Gostei das fotos e estou certa de que o bolo da Pam é, como diz minha sobrinha, 'tudibom'!

    Beijinho e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Marly: Figuraça... para todas as fotos ele tem uma história! Como a Pam, vc e sua sobrinha... TDB mesmo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. oi!!! Fiz o bolo!!! adorei!!! rsrsrs minhas "gordurinhas" também!!!!

    Tadinho do coelhinho!!!!...

    beijinho
    PS: sou sua nova seguidora!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Dani: Dica da semana... ah, esquece as gordurinhas... agora vem o inverno mesmo! Adoramos tê-la como seguidora. Obrigada pelo carinho. Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse bolo hummmmmm beijos fofis

    ResponderExcluir
  14. Fofis: Que bom que gostou. Faça e depois mande as fotos, tá? Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Esse bolo está com uma carinha de quero mais, muito mais!!!!Na próxima oportunidade na cozinha, farei com certeza!!!
    Beijos e sucesso sempre,

    ResponderExcluir
  16. Donna: ah, faça mesmo... fica maravilhoso! Sucesso para vc tb, afinal vc merece com todas aquelas gostosuras!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Coitadinho do coelhinho!!! Da próxima vez faz uma versão para diabéticos! rsrs
    Ficou com uma cara ótima! E a cobertura então? Super brilhante! Uma delícia!

    ResponderExcluir
  18. Talita: Vou me empenhar em fazer uma receitinha diet para ele, tá?! Faça o bolo, sua cobertura ficará brilhosa tb com certeza. Depois mande as fotos, hein?! Beijos.

    ResponderExcluir